segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Antes de falar sobre o livro específico, novamente declaro o quão recompensado me sinto ao ler para minha princesinha.

Não se trata apenas de aprendizado: tenho certeza que a Lully se lembrará para sempre com muito carinho desses momentos que passamos juntos nos divertindo e cultivando o amor pelos livros.

Uma das coisas que mais tenho apreciado é o encanto de poder novamente enxergar as obras lidas através dos olhos de uma criança. Lembro-me muito bem, quando garoto eu simplesmente "pirava" com os livros que lia: na minha imaginação, eu era capaz de me transformar em um dos personagens.

Mas falemos sobre o livro: em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", Lully e eu nos aventuramos uma vez mais no fantástico universo de magia e encantamento criado por J. K. Rowling.

Lançado em 1999, este livro se transformou em filme em 2004, apresentando um novo e importante personagem para a saga: Sirius Black, fugitivo da prisão de Azkaban e acusado de ser partidário de Lord Voldemort, tendo supostamente assassinado um bruxo e mais doze trouxas.


A história em si é um caso à parte. Em uma trama totalmente bem amarrada e surpreendentemente complexa, Harry e seus amigos finalmente descobrem a verdade sobre o bruxo que teria traído Tiago e Lílian Potter (seus pais), entregando-os nas garras do cruel Voldemort.

Nossas Considerações: Confesso não ter anotado a data de início da leitura deste livro, mas estimo  termos começado no início de dezembro de 2018, finalizando em 30/12/2018. 

Lully está cada dia mais encantada com a Hermione. Acreditem, ela até mesmo quer participar do Carnaval na escola fantasiada como ela! Agora,  imagine só uma criança brasileira, varinha em punho, vestida com um sobretudo preto e cachecol vermelho e amarelo enrolado no pescoço... tudo isso no calorão do nosso Carnaval!

É, Lully... acho que não vai dar...

A Lully ficou surpresa pelo fato de os professores de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) nunca durarem muito em Hogwarts. Nós dois simpatizamos muito com a pessoa do Prof. Remo Lupin, que assume esta cadeira neste livro, tornando-se (em nossa humilde opinião, e dane-se o Snape) o melhor professor de Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário