Conversamos com a professora da baixinha, que elogiou muito o vocabulário e as produções de texto feitas por ela. Por exemplo, a "tia" disse ter ficado impressionada ao ver a Lully escrevendo historinhas com palavras mais rebuscadas, como por exemplo o termo "relva".
Expliquei que temos em casa o costume de ler juntos diariamente, e que de alguns meses para cá começamos a enfrentar livros maiores e mais complexos. Desta forma, acaba sendo natural que a pequena aprenda muitas palavras novas neste (prazeroso) processo.
Feliz com a evolução da Lully como aluna, a professora prometeu emprestar para ela um volume da série "Querido Diário Otário", para que ela tentasse ler sozinha (bem, eu acabei lendo para ela boa parte do livro).
Esta reunião foi em uma sexta-feira. Imaginem uma criança que ficou ansiosa o fim de semana inteirinho esperando a segunda para pegar um livro com a professora. Sinceramente, fiquei com medo de a "tia" se esquecer de levar o bendito exemplar!
Mas isso não aconteceu, graças a Deus. Cumprida a promessa da mestra, nossa destemida Lully deixou de lado o famigerado YouTube e leu 17 páginas em uma única sentada ("meus olhos doem", reclamou ao deixar o livro de lado por um tempo).
Querido Diário: A série "Querido Diário Otário" ("Dear Dumb Diary") foi escrita pelo norte-americano Jim Benton e fala sobre o dia-a-dia da adolescente Jamie Kelly. Todos os livros são escritos como se fossem partes do diário de Jamie, e "representam a expressão da verdade"... ou pelo menos daquilo que Jamie entende como sendo real.
![]() |
| Esta é a Jamie |
![]() |
| "O segredo de uma família perfeitamente feliz é ter pais que tenham nascido sem boca" |
Na escola, sua melhor amiga é Isabella, uma garota de óculos e meio maluca.
![]() |
| Isabella é uma garota... hã... meio estranha. |
Agora... nenhuma resenha seria completa sem citar Angelina, a arqui inimiga de Jamie. Descrita como uma lindíssima garota loira, Angelina é acusada por Jamie no diário de ter uma beleza completamente artificial (mas pelo jeito, as acusações são feitas por pura e simples inveja mesmo).
Sobre este volume - Nesta edição, começam a aparecer buracos nas calças de Jamie, os quais ela atribui ao seu vingativo cãozinho, o Fedido.
![]() |
| Querido Diário Otário, meu beagle Fedido é como meu bebê, meu fedido, gordo, feio, fedido... |
Sem roupas para ir à escola, sua mãe lhe compra uma lindíssima calça de marca (se bem me lembro, da grife "Bellazure"). O engraçado é que coisas misteriosas começam a acontecer ao redor enquanto Jamie usa a calça nova, de modo que ela começa a pensar que a peça de roupa seria mal-assombrada!
O livro é muito divertido, e foi lido rapidamente por nós, que começamos a leitura no dia 10 de outubro de 2018, finalizando-a no dia 13. A Lully deu boas risadas com o texto, que é leve e despretensioso (isso além das ilustrações, que são um espetáculo a parte).
Existe um Filme! - Em minhas "andanças" pela Internet, descobri que em 2013 a serie "Querido Diário Otário" chegou a virar filme. O único problema é que não consegui encontrar nenhuma cópia dublada para assistir com a Lully (bem, achei no YouTube o filme dublado em espanhol, mas aí fica complicado para ela entender).







Nenhum comentário:
Postar um comentário